13.243.900/0001-01

Confira a programação e entrega dos produtos.

Mudanças no MidSet e a Cultura maker

O desafio do curso foi o de desenvolver a aprendizagem em competências e experimentação maker, por meio de experimentação e reflexão.

O primeiro curso MidSet Maker – Educadores do futuro aconteceu no dia 9 de novembro, com o professor Rodrigo Alves Xavier, sob a coordenação do professor Joadir Foresti. O Evento aconteceu no SebraeLab – BIOTIC, Granja do Torto e contou com a participação de educadores e profissionais corporativos.

Desafios para conectar a história aos aprendizado

Com o título MINDSET MAKER - EDUCADORES DO FUTURO - Três passos para desenvolver a aprendizagem em competências e experimentação maker o curso ofereceu aos participantes a oportunidade de desenvolver o mindset maker como experiência essencial, para educadores do século 21, associando práticas pedagógicas contemporâneas, experimentação e desenvolvimento do pensar Maker.

A segunda edição já está marcada para o dia 23 de novembro, no Colégio CCI, Ceilândia – Brasília.

Os parâmetros educacionais atuais exigem que os estudantes sejam estimulados a entender e intervir em situações sociais e de suas comunidades locais propondo alternativas que auxiliem na resolução de problemas reais.

Nessa perspectiva, o #movimentomaker, movimento consolidado nos Estados Unidos, passou a ser visto como peça chave na promoção e desenvolvimento de habilidades e competências #socioemocionais, na resolução de problemas reais, no compartilhamento de conhecimentos entre pessoas e na promoção de trabalhos entre pares.

Rodrigo Alves Xavier, instrutor

Devido às características do trabalho Maker, o aprendizado mescla práticas pedagógicas contemporâneas, experimentação e o desenvolvimento do pensar #Maker. Como é crescente a perspectiva Maker no cenário educacional brasileiro, desenvolver o mindset maker é essencial para educadores do século 21.