Horário a ser determinado

Seja o próximo a oferecer este evento

Comunicação, Paz e Não Violência (Palestra ou Oficina)

Pensar a paz como ausência de guerra não é o suficiente. Vamos abordar o tema pensando na construção de ações afirmativas em respeito aos direitos fundamentais do ser humano. Lançamento do livro Correspondência com Irene, do monge Dom Irineu (in Memoriam).

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Comunicação, Paz e Não Violência (Palestra ou Oficina)

Horário e local

Horário a ser determinado

Seja o próximo a oferecer este evento

Sobre o evento

A palestra  Comunicação, Paz e Não Violenta versa sobre o autor do livro Correspondência com Irene - meditações de um cristão sobre a paz e a não violência, de Dom Irineu Rezende Guimarães, monge beniniditino (in Memoriam).

A primeira parte da palestra terá a apresentação do autor ((in Memorian) e seu legado na construção da cultura de paz.

No segundo momento será abordado o conceito de cultura de paz, destacando a importância de pensar a paz não como ausência de guerra, mas como construção de ações afirmativas em respeito aos direitos fundamentais do ser humano.

Ao final será lançado o curso Comunicação Não Violenta na sociedade moderna, a ser iniciado em fevereiro de 2020.

Palestrante:

JANETE CARDOSO

Filósofa e pedagoga. Mestre e doutora em Educação pela PUCRS. Possui formação em dinâmica dos grupos pela Sociedade Brasileira em Dinâmica dos Grupos e Formação em Coaching pela SBCoaching. Professora universitária, coordenadora pedagógica, palestrante e coaching de carreira. Possui mais de 15 anos de experiência de trabalhos com desenvolvimento de lideranças em grupos e em processos individuais, assessoria pedagógica e coaching. Autoras de livros e diversos artigos publicados no Brasil e no exterior

O Autor: Dom Irineu Rezende Guimarães foi monge brasileiro e escreveu o livro Correspondência com Irene nos últimos anos de sua vida, em um mosteiro na França. Acometido pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), não se deixou abater e registrou uma obra prima sobre o tema da paz e não violência a partir da visão de um cristão. No Brasil, foi professor, palestrante e criou a ONG Educadores para a Paz.

Ingressos

• Reserva de vaga gratuita

Reserva assento para participar de palestra

Vendas encerradas